quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Líder do ranking nacional, atleta de Coxim critica Confederação por ficar fora do Pan

A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) divulgou na semana passada a lista dos atletas convocados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, entre os dias 14 e 31 de outubro, nas quatro modalidades que coordena: Bicicross, Estrada, Mountain Bike e Pista.
Fora da convocação, a coxinense Luciene Ferreira, de 26 anos, criticou os critérios adotados pela entidade máxima do ciclismo nacional para a seleção. Em seu perfil no Facebook, a atleta postou uma mensagem atacando a entidade e disse que “infelizmente as convocações são feitas por interesse e afinidade”.
“Estou no ciclismo há mais de 10 anos, e sempre fiquei de fora de todas as convocações. Pensava que para fazer parte de uma seleção, o atleta teria que ter bons resultados, mas não é bem assim como eu penso”, lamenta a atleta, que defende a equipe de Pindamonhangaba (SP).
Luciene lidera atualmente o ranking nacional na categoria Estrada. Bi-campeã da Prova 9 de Julho (2005 e 2007), a principal do País, e campeã da Copa América de 2010, este ano ela já faturou o Torneio de Verão e foi medalha de ouro no Brasileiro Contrarrelógio, disputado em Boituva (SP).
“O que é preciso para ser digna de uma convocação? Ser líder do ranking nacional de Estrada? Ser medalhista em campeonato nacional de Estrada e Pista? Ou o critério de medalhas só vale para algumas?”, questionou.
No feminino, a família Fernandes continua dominante com a presença de Uênia, Janildes e Clemilda, as duas últimas medalhistas pan-americanas. Clemilda conquistou sua medalha no Rio, em 2007 e retorna a seleção após dois anos de suspensão. Além delas, foram chamadas Sumaia Ali dos Santos e Valquiria Bento Pardia, como reserva.
Companheiro de equipe e marido de Luciene, o douradense Magno Prado, de 25 anos, também criticou a lista divulgada pela CBC.
“Ela obteve todos os resultados possíveis para estar na Seleção, e mais uma vez ficou de fora por pura política”, afirmou.

fonte:www.

Nenhum comentário:

Postar um comentário