segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Santos convoca argentino para o Tour do Brasil, Volta Ciclística de São Paulo

GRCE Memorial/ Prefeitura de Santos/ Giant é a quinta melhor do Brasil e espera regressar aos bons tempos na competição que começa dia 16
A equipe GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant se reforçou para o Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo, que será disputado de 16 a 23 de outubro. Um dos grupos de ciclismo mais tradicionais do País apostou no argentino Gabriel Juarez Verón para voltar a brilhar na principal competição de estrada do País. A experiência do ´hermano´será somada aos outros líderes santistas como Marcos Novello (campeão de 2007) e Flávio Reblin. O trio será escoltado nas estradas do interior paulista por jovens promissores da categoria sub-23.
“Fizemos uma reformulação quase que total e a média de idade ficou muito baixa. Os mais experientes, incluindo o argentino, vão dar bagagem aos novatos e isso pode dar certo”, disse Cláudio Diegues, técnico da GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant.
O treinador ainda destaca a força dos competidores convocados para representar a cidade na Volta Ciclística. Os atletas ainda não estão reunidos em Santos, exceto Geovane Andriatto e Renan Soares. Os outros serão: Marcos Novello, Flávio Reblin, Diego Ares, Renan Maia, Iago Marinelli e Gabriel Juarez Verón. O plantel conta ainda com mais três reservas.
Formado em 1999, os santistas estão na quinta colocação do ranking nacional, com 694 pontos. O grupo pretende subir na tabela com um resultado positivo na disputa do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo.
As expectativas do técnico são as melhores. “Somos uma equipe de alto rendimento. Por isso, podemos ficar entre os melhores e brigar pela vitória no Tour. Esperamos aproveitar as possibilidades que o pelotão proporciona durante as etapas”, afirmou Cláudio Roberto Araújo Diegues.
O Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo contará com 20 equipes, sendo 14 nacionais. A prova terá mais de1.000 quilômetros, em oito etapas longas, curtas, de montanha e contra-relógio, características técnicas que a definem como a melhor do País e uma das mais importantes das Américas. A largada será em Marília e, durante os oito dias de prova, os ciclistas passarão por cidades como Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e finalizam em São Paulo.

Santistas estão em quinto no ranking - Foto: Divulgação
Confira as etapas :
1ª etapa, dia 16 – Marília/Bauru
2ª etapa, dia 17 – Bauru/São Carlos
3ª etapa, dia 18 – São Carlos – contra relógio
4ª etapa, dia 19 – São Carlos/Rio Claro (neutralizado) e Rio Claro/Sorocaba
5ª etapa, dia 20 – Sorocaba/Atibaia 6ª etapa, dia 21 – Atibaia/Pindamonhangaba
7ª etapa, dia 22 – Pindamonhangaba/Campos do Jordão
8ª etapa, dia 23 – Jundiaí/São Paulo
O Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo é uma realização e organização da Rede Globo , Yescom, Governo do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo, com transmissão da Rede Globo, SporTV e Globo Internacional. Apoio especial da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual dos Transportes, Secretaria Estadual de Esportes,
Lazer e Turismo de São Paulo, das prefeituras de Marília, Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e São Paulo, Artesp e das concessionárias Dersa, DER, Rota das Bandeiras, Eco Pista, Triângulo do Sol, Colinas, Rodovias do Tietê, CCR Autoban, Centrovias GrupoOHL, CCR. A supervisão é da União Ciclística Internacional e da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário