Depois de 10 dias em concentração, cinco atletas da Seleção Brasileira de ciclismo embarcam, na próxima quinta-feira, para a França, onde farão um trabalho de aprimoramento. Caio Moretto, Dieferson Borges, Flávio Cipriano Kacio Freitas e Sumaia Ali terão, em Paris, a oportunidade de treinar junto com a seleção francesa de pista, considerada uma das melhores escolas de velocistas do mundo.
"Estamos realizando um projeto jamais visto no ciclismo brasileiro. Teremos pela primeira vez a oportunidade de realizar um intercâmbio com os principais velocistas do Brasil e isto nos deixa bastante motivados e confiantes em bons resultados nos Jogos Pan-americanos" comentou Antônio Silvestre, técnico da Seleção Brasileira de pista.
Os demais atletas permanecerão em Maringá, intercalando treinos de estrada e velocidade no velódromo. Os convocados para o Pan embarcam dia 8 de outubro para Guadalajara, no México.
O projeto de preparação para o Pan de Guadalajara tem duas fases. A primeira etapa foi realizada entre os dias 29 e 30 de junho, quando os ciclistas realizaram uma bateria de testes com equipamentos de alta tecnologia e exames laboratoriais. Na segunda, entre 18 e 28 de agosto, a equipe de pista realizou sessões específicas de treinos para desenvolver as melhores condições de cada um dos atletas.
A última e terceira etapa começou na última segunda-feira. Nela, os 16 ciclistas de pista farão treinamentos específicos, sempre supervisionados pelos fisiologistas e preparadores físicos da Seleção Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário