A delegação mato-grossense de ciclismo, das categorias Sub-23, elite Feminino e Júnior, seguem, nesta sexta-feira (09.09), para São Bernardo do Campo (SP), onde tomam parte na 14ª Volta Internacional do ABC de Ciclismo, no domingo (11.09). A competição distribui 80 pontos para cada campeão de sua respectiva categoria. Os atletas da categoria Sub-23 fazem um percurso de 120 km.
Fazem parte da equipe estadual os atletas Railson de Arruda, Sandro Espessoto, Jeferson Taques, André Araújo, Anderson Morel e Lucineide Salles, os quais representam Mato Grosso nas categorias Sub-23, Júnior e Feminino Elite.
“A nossa base é nova, porém já estamos competindo há muito tempo, isso tudo é soma de bagagem e experiência adquiridas. Nossa atenção esta voltada para o trabalho de base. Nosso ciclismo tem a média de 15 anos. Dentro de no máximo três anos, estaremos liderando vários certames em nível nacional”, disse o presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), Manoel Lima.
A FMTC tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL). Lima ressaltou que o incentivo dado aos competidores ajuda muito para eles participarem de campeonato. “O programa realizado pela Seel, o Bolsa Atleta, veio para suprir essa grande lacuna, chamada falta de patrício”, lembrou.
fonte: http://www.odocumento.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário