O ciclismo jaraguaense continua dando provas de que é um dos mais fortes do Estado. Mas agora, ultrapassou a fronteira. O ciclista Ronaldo Sabino Alves, 32 anos, lidera o Campeonato Metropolitano do Paraná, com mais de 20 pontos na frente do segundo colocado. O atleta corre no estado vizinho porque “o nível é mais alto, bom para pegar mais ritmo”. Para Ronaldo, correr em outro estado é importante para conhecer outros ciclistas e pegar mais experiência. “Se ficar só por aqui, não vou conseguir competir de igual quando for disputar uma prova fora”, explicou. Ainda faltam quatro etapas para o fim da competição e Ronaldo pode chegar na terceira posição em todas para ser campeão. O outro desafio será na próxima quarta-feira, 7, em Joinville.
O ciclista começou a praticar o esporte aos 13 anos, mas aos 16 sofreu um grave acidente e decidiu parar, tanto pela saúde como pelo equipamento, que era caro e não tinha como ser recuperado. O retorno aconteceu há sete anos e a competição paranaense poderá ser o primeiro grande título de Ronaldo, que poderia ser o último se ele não tivesse conseguido o patrocínio da empresa de doces e salgados Kibel. A empresa assinou um contrato de seis meses com o ciclista. “Eu já estava me preparando para encerrar a carreira se não fosse o apoio da empresa”, diz. Os gastos mensais para participar das competições podem chegar a R$ 700 mensais.
Os treinamentos de Ronaldo acontecem sempre no final do expediente dele no Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). A preparação inclui voltas em um percurso que vai de Jaraguá do Sul a Joinville ou a Blumenau, subindo e descendo morros. Os treinos são diários e duram de 2 horas a 3 horas.
Legenda: SUPERAÇÃO Atleta luta para representar Jaraguá e firmar ainda mais seu espaço
Crédito: Marcele Gouche
fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário