
Seabra vence e assume liderança
Wagner Alves é o 2º a 14 segundos
Etapa foi marcada pela reviravolta na classificação
Wanger Alves é o vice-líder e André Pulini assume a terceira colocação
Fotos de Ivan Storti/CBC
O terceiro dia de competição no Giro do Interior de São Paulo foi marcado pela reviravolta na classificação geral e pela emoção nos últimos 25 quilômetros da segunda etapa. Foram 116 km num relevo que exigiu muita força dos 92 ciclistas que partiram da cidade de Bocaina, foram até Itapuí, passaram por Guarapuã e chegaram em Bocaina, cidade localizada a 35 km de Barra Bonita.

Com um percurso onde não faltam descidas velozes e longas subidas com até 2,5 km de extensão, a etapa dessa quarta-feira foi bastante movimentada, com muitas fugas, perseguições e neutralizações de fuga.

Os três se revezaram num ritmo muito forte e foram até subida da meta de chegada. No sprint final Seabra levou a melhor e cruzou dois segundos na frente de Wagner Alves, que garantiu a segunda colocação. Wagner saltou da 10ª colocação para a vice-liderança geral da prova, a 14 segundos do líder Renato Seabra.
"Agradeço primeiramente a Jesus Cristo por minha vitória. Eu ataquei num momento de vento contra e quando a estrada fez a curva, o vento passou a ser a meu favor. Eu acreditei que poderia vencer. A equipe trabalhou muito bem também e agora o negócio é manter essa vantagem", declarou Seabra, que no ano passado terminou na sexta colocação geral.

Na quarta colocação da etapa - a 38 segundos de Seabra - ficou Antonio Nascimento (GRCE Memorial-Santos-Giant), que além da camisa verde de líder de montanha, assumiu também a camisa azul, de líder da classificação por pontos. Nascimento tem 13 pontos contra 12 de seu companeiro de equipe Fabiele Mota.
Renato Seabra é o segundo na classificação de montanha, com 10 pontos contra 14 de Nascimento.
Entre as equipes, a liderança permanece com a equipe Funvic-Sundown, de Pindamonhangaba, que tem 8 segundos de vantagem sobre a equipe Memorial, de Santos.

Sofrendo com câimbras nas pernas no metros finais, Pulini, idealizador e organizador do Giro do Interior de São Paulo, chegou muito perto da vitória em Bocaina. O atleta cruzou a meta de chegada oito segundos atrás de Seabra, na terceira colocação, e com esse resultado saltou da 14ª para a terceira colocação geral, apenas 28 segundos atrás do líder geral.
Para a realização da prova em sua cidade natal, Estância Turística de Barra Bonita, André Pulini contou com a ajuda de toda a família. Pai, mãe e até o irmão mais novo se dedicaram completamente ao evento (foto abaixo).

OS CINCO PRIMEIROS DA 2ª ETAPA:
1 - Renato Seabra - Clube DataRo de Ciclismo - 2h51min03s
2 - Wagner Alves - XPro-IB Factoring-União Ciclística MG - a 2s
3 - André Pulini - GRCE Memorial-Santos-Giant - a 8s
4 - Antonio Nascimento - GRCE Memorial-Santos-Giant - a 38s
5 - Geraldo Silva - São Lucas Saúde-Giant-UAC-Americana - a 41s
META VOLANTE - KM 70,1
1 - Flavio C. Santos - Funvic-Sundown-Pindamonhangaba
2 - Renato Ruiz - Scott-Marcondes César-S. J. Campos
3 - Cristian Rosa - Clube DataRo de Ciclismo
PRÊMIO DE MONTANHA - KM 105,4
1 - Renato Seabra - Clube DataRo de Ciclismo
2 - Wagner Alves - XPro-IB Factoring-União Ciclística MG
3 - André Pulini - GRCE Memorial-Santos-Giant
OS CINCO PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 - Renato Seabra - Clube DataRo de Ciclismo - 5h38min57s
2 - Wagner Alves - XPro-IB Factoring-União Ciclística - a 14s
3 - André Pulini - GRCE Memorial-Santos-Giant - a 28s
4 - Jorge Giacinti - Scott-Marcondes César-S. J. Campos - a 34s
5 - Flavio C. Santos - Funvic-Sundown-Pindamonhangaba - a 46s
Os resultados completos podem ser conferidos no site www.cbc.esp.br
ETAPAS
3ª - Igaraçu do Tietê/Macatuba/Borebi/Horto/Macatuba/Igaraçu do Tietê - 168 km
4ª - Barra Bonita/Macatuba/Barra Bonita - 65 km
A terceira etapa do Giro do Interior de São Paulo será nessa quinta-feira e terá uma extensão de 168 km. O percurso é considerado bastante duro, com muitas subidas longas e íngremes. A largada e a chegada serão na cidade de Mineiros do Tietê.
A terceira edição do Giro do Interior de São Paulo tem o patrocínio do Banco do Brasil e da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, Departamento de Esportes de Barra Bonita e as prefeituras municipais das cidades de Igaraçu do Tietê, Macatuba, Bocaina, Itapuí e de Borebi. A realização é da Federação Paulista de Ciclismo, da Confederação Brasileira de Ciclismo e da União Ciclística Internacional, entidade máxima do ciclismo mundial com sede na Suíça.
Fonte: www.bikemagazine.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário